loader image

Aplicativo anti-roubo para celular

Que tal usar aplicativo anti-roubo para celular? Muitas pessoas deixam o celular completamente destravado e acabam tendo inúmeros problemas em caso de roubo, furto e perda do aparelho.

Com o uso de um bom aplicativo, é possível ter bons resultados em relação a proteção do aparelho, evitando que as pessoas sem autorização tenham acesso aos seus dados.

Aplicativo anti-roubo para celular

Usando um bom aplicativo anti-roubo para celular, é possível otimizar a sua experiência com o aparelho, garantindo mais segurança em relação aos seus dados e maior possibilidade de recuperar o aparelho.

Por isso mesmo, nós trouxemos diferentes opções que podem ser incluídas em seu uso diário. Dessa forma, você terá mais tranquilidade ao circular com seu aparelho nos locais que costuma visitar.

Aplicativo anti-roubo para celular: conheça os melhores

Nós listamos diferentes opções de aplicativo anti-roubo para celular, para que você possa encontrar aquele que é mais compatível com o que procura em termos de segurança, confira as principais opções para usar em seu dia a dia:

1. Lockwatch

O Lockwatch é um aplicativo disponível apenas para aparelhos Android. Sua principal funcionalidade é fazer um registro fotográfico de quem tenta desbloquear o celular sem a prévia autorização.

A foto é feita usando a câmera frontal sem que a pessoa perceba e a imagem é enviada para o endereço de e-mail cadastrado no aplicativo. Além disso, é enviado junto com a foto, os dados sobre a localização do aparelho utilizando GPS em tempo real.

Sempre que a tentativa de desbloqueio é feita, o aplicativo dispara as coordenadas do aparelho. Dessa forma, é possível tentar localizar o aparelho que foi perdido ou furtado.

Outras funções também estão disponíveis no aplicativo anti-roubo para celular, como o fato de detectar a troca de cartão SIM e enviar um e-mail com o número e ID do suspeito.

Através do uso do app também é possível receber informações sobre o aparelho que foi ligado após ter sido desligado. Além de capturar áudio durante a tentativa de desbloqueio. O aplicativo tem uma versão premium que custa menos de R$25 por ano.

Portanto, é um custo bastante acessível para ter todas as funcionalidades de segurança para o seu aparelho em caso de tentativa de furto ou roubo.

2.     AppLock

Gratuito e disponível para Android e iOS, o aplicativo funciona como cofre digital para suas fotos e vídeos. O que faz com que seja uma ótima opção de aplicativo anti-roubo para celular, visando resguardar seus dados pessoais em caso de roubo do aparelho ou perda.

É possível usar sistemas de senha, impressão digital ou reconhecimento facial para garantir que ninguém terá acesso às suas fotos e vídeos contra a sua vontade.

O aplicativo também oferece a possibilidade de contar com um sistema de navegação anônima que opera através de um buscador interno privado. Após o uso, o app apaga automaticamente todo o histórico de pesquisa.

Dessa forma, todas as suas informações ficam completamente seguras mesmo que alguém esteja com seu aparelho contra a sua vontade.

3.     Ocultar fotos

Disponível apenas para aparelhos iOS ou aplicativo tem como principal objetivo manter a segurança de dados como fotos e vídeos pessoais caso o aparelho tenha sido roubado.

O que faz com que seja um ótimo aplicativo anti-roubo para celular quando a principal preocupação é com a sua vida íntima, imagens e recursos que ficam nas mãos de desconhecidos.

O aplicativo oculta os dados em álbuns secretos, garantindo que ninguém acesse. O usuário cadastra senha de 6 dígitos e com isso, estará resguardado.

Na versão paga, o aplicativo faz o rastreamento de invasões, armazena fotos e vídeos de forma ilimitada e fornece mais formas de proteção como a fechadura eletrônica, backup seguro, face ID e Touch ID.

Na versão gratuita o aplicativo tem anúncios. E a versão paga custa menos de R$20 ao mês, oferecendo mais recursos.

4.     Encontre Meu Dispositivo

Quem busca um aplicativo anti-roubo para celular com o intuito de reaver o aparelho Android em caso de roubo ou perda, poderá contar com o app.

O aplicativo é bastante completo auxiliando o dono a identificar onde o aparelho está localizado e ao mesmo tempo oferecendo bloqueio total do aparelho.

Dessa forma os criminosos não vão ter acesso às informações pessoais da pessoa que teve o celular roubado.

Um ponto alto do aplicativo é que ele faz com que o celular toque o alarme no máximo mesmo que o volume do aparelho esteja colocado no mínimo. O que ajuda a fazer com que as pessoas abandonem o aparelho que foi furtado.

O usuário pode utilizar o Google Maps para achar o aparelho, contando com o servidor do Google para fazer a localização.

Caso o usuário não consiga recuperar o aparelho, pode contar com o aplicativo para apagar remotamente todos os seus dados. De modo que, o criminoso não utilize as informações.

Portanto é um dos aplicativos mais completos quando se fala em segurança para aparelhos que foram roubados.

5. Anti Furto Doid SMS

O aplicativo anti-roubo para celular está disponível apenas para Android e é muito interessante por permitir controle remoto via SMS do aparelho furtado.

O sistema recebe o comando de bloqueio via SMS e usa os dados de GPS para que seja possível localizar o aparelho em qualquer lugar.

Além disso, o app ativa o GPS e Wi-Fi remotamente, mesmo que ambos estivessem desligados na hora do furto. Dessa forma, não afetará negativamente a bateria, por não exigir que as configurações estejam sempre em uso.

O aplicativo é totalmente gratuito e não atrapalha em nada a performance de bateria do smartphone em questão. O que é um grande diferencial para que sua segurança seja a melhor possível em qualquer cenário.

6. Pocket Sense

Gratuito e disponível apenas para dispositivos Android o aplicativo é excelente em caso de roubo de celular.

Tendo em vista que, o aplicativo anti-roubo para celular aciona um alarme visando coibir a atuação do criminoso. O aplicativo também envia uma notificação caso alguém tire o aparelho de onde ele foi guardado.

Portanto, é uma opção bastante completa para ajudar a garantir a segurança do aparelho. Se você tem o hábito de deixar seu smartphone carregando em diferentes locais, pode configurar o alarme para caso alguém desconecte o aparelho do cabo.

Dessa forma, ninguém vai conseguir aproveitar um minuto de distração para furtar o celular enquanto ele é carregado.

7.     Cerbreus

O aplicativo anti-roubo para celular permite bloquear a limpar o telefone remotamente. Além disso, ele faz com que você seja alertado em caso de troca do cartão SIM, permite o controle do aparelho por SMS e garante que você consiga apagar fotos e vídeos do aparelho.

É possível configurar para que o aplicativo toque um alarme em caso de digitação da senha errada. Dessa forma, o aparelho irá alarmar chamando a atenção e evitando a ação criminosa.

Diferentemente de outras opções disponíveis aqui na lista, o aplicativo é gratuito apenas por uma semana para teste. Após o período, é preciso pagar o valor anual, para contar com todas as funcionalidades de segurança do app.

Seja qual for o melhor aplicativo anti-roubo para celular em sua visão, é importante se preparar por causa dos altos índices de furtos de aparelhos celulares todos os anos. O que exige precaução de absolutamente todos os brasileiros. 

Ver mais:

Aplicativo de organização

João

Sou escritor e jornalista, paixonado por compartilhar conhecimento e experiências através das palavras, escreve artigos inspiradores e informativos que conectam ideias e pessoas