Aplicativos grátis para medir glicose pelo celular

Atualmente existem vários aplicativos móveis que permitem que pessoas com diabetes meçam seus níveis de glicose no sangue sem a necessidade de agulhas, uma nova revolução na área da saúde com a possibilidade de medir a glicose por meio de aplicativos.

Esses aplicativos usam tecnologia não invasiva para medir os níveis de glicose no sangue, como espectroscopia infravermelha ou tecnologia de medição de glicose na pele.

(Reprodução: Google Imagens)

É importante observar que, embora esses aplicativos possam ser úteis para testes de glicose sem agulha, é importante que as pessoas com diabetes falem com seu médico ou profissional de saúde antes de usar qualquer aplicativo ou dispositivo de teste de glicose.

Aqui estão alguns dos aplicativos de teste de glicose no sangue sem agulha mais populares.

1- Glucomen: medir glicose

O aplicativo Glucomen é uma ferramenta útil para ajudar as pessoas com diabetes a controlar e gerenciar com eficácia sua condição, permitindo fácil registro, medição de glicose e monitoramento de leituras de glicose no sangue e outras informações importantes.

Quando uma medição de glicose no sangue é feita com o medidor de glicogênio, as informações são transferidas automaticamente para o aplicativo por meio de uma conexão Bluetooth.

O aplicativo registra a leitura e permite acompanhar os níveis de glicose no sangue ao longo do tempo, além de registrar outras informações importantes relacionadas ao estado do diabetes, como medicação, refeições e atividade física.

Outro ponto legal é que ele fornece gráficos e relatórios para ajudar você a ver como esses fatores afetam seus níveis de glicose no sangue, e você também pode definir lembretes para testes de glicose, medicamentos e outros lembretes importantes para o gerenciamento do diabetes.

É um aplicativo que utiliza a tecnologia de espectroscopia infravermelha para medir a glicose e pode ser facilmente sincronizado com um dispositivo de medição vestível, que é colocado no dedo e envia as informações para o aplicativo.

2- SugarBEAT

É um aplicativo para medir a glicose que utiliza um adesivo descartável que é colocado na pele e mede os níveis de glicose no sangue através do suor.

O aplicativo exibe os níveis de glicose em tempo real e fornece alertas para ajudar os usuários a tomar decisões de tratamento informadas, com base em um sensor que é colocado na pele e envia informações de glicose para um dispositivo de leitura conectado por Bluetooth, que pode ser um smartphone ou monitor autônomo.

Um sensor SugarBeat descartável é inserido no topo da pele e fixado com um adesivo, onde ocorre a detecção eletroquímica e o sensor mede os níveis de glicose no fluido intersticial, que é um fluido claro encontrado entre as células da pele.

Além disso, o dispositivo SugarBeat envia informações de glicose para um aplicativo móvel ou dispositivo de leitura autônomo via Bluetooth e exibe leituras de glicose em tempo real, bem como tendências e gráficos de glicose.

Ele também fornece alertas quando os níveis de glicose estão fora da faixa ideal e permite que os usuários adicionem notas e informações adicionais sobre seu estado de saúde.

Com base nas informações fornecidas pelo SugarBeat, os usuários podem ajustar seu tratamento, incluindo a dosagem de insulina e o que comer, para manter seus níveis de glicose sob controle.

3- Freestyle LibreLink

Por fim, temos o último aplicativo de medição de glicose da lista, sendo um aplicativo que é usado em conjunto com um sensor de medição contínua de glicose que é colocado na pele.

O sensor mede os níveis de glicose no sangue e envia as informações para o aplicativo, que exibe os níveis de glicose em tempo real e fornece alertas para ajudar os usuários a tomar decisões informadas sobre seu tratamento.

Como a ferramenta SugarBEATS, o sistema FreeStyle Libre consiste em um sensor descartável e um leitor portátil que mede os níveis de glicose no fluido intersticial, que é um fluido claro encontrado entre as células da pele.

Além disso, o aplicativo FreeStyle LibreLink permite que os usuários do sistema FreeStyle Libre monitorem seus níveis de glicose em seus smartphones, sem a necessidade de um leitor portátil.

O App tem versão para Android e iOS e pode ser encontrado na App Store e Play Store.

Ver mais:

Aplicativos que ajudam a monitorar seu sono e sua insônia