loader image

Aplicativo de carona compartilhada

Com as inovações das tecnologias foram desenvolvidos muitos aplicativos para facilitar a vida das pessoas no seu dia a dia, de tal forma foi desenvolvido o aplicativo de carona compartilhada que ajuda bastante que está indo para algum devido lugar e deseja levar com ela uma terceira pessoa no mesmo carro, tudo isso através do aplicativo de carona compartilhada.

Aplicativo de carona compartilhada

O aplicativo de carona compartilhada são como ajudantes amigáveis que conectam pessoas que precisam de uma carona com aquelas que estão dispostas a oferecer uma. Em vez de depender apenas dos meios de transporte tradicionais, esse aplicativo de carona compartilhada torna fácil encontrar alguém indo na mesma direção que você.

Aplicativo de carona compartilhada

 Basta digitar onde você está indo, e o aplicativo de carona compartilhada mostra quem está por perto e disposto a compartilhar o trajeto. É uma maneira conveniente, acessível e amigável de se locomover pela cidade, muitas vezes criando conexões entre pessoas que podem não se conhecer de outra forma.

Neste artigo vamos falar sobre alguns do melhor aplicativo de carona compartilhada desenvolvidos para nos ajudar no nosso dia a dia.

1- Wunder

Este aplicativo de carona compartilhada não é muito conhecido no Brasil, mas tem características muito boas, ele faz as contas do tempo e a distância da viagem, quando você coloca sua localização neste aplicativo de carona compartilhada, ele te dá a opção de solicitar alguma carona para algum local específico que você deseja chegar.

Quando você compartilha sua localização, este aplicativo de carona compartilhada irá exibir para as pessoas que se encontram mais próximas a você.

Dando a possibilidade de ver quem deseja ir mais ou menos para o mesmo destino que você e de forma compartilhada, facilitando assim para ambas as pessoas desta viagem.

O aplicativo de compartilhar carona por si só faz os cálculos da viagem se baseando nos quilômetros que você irá percorrer.

Compartilhando também de forma simultânea com outros motoristas para ver qual está mais próximo de você para ocorrer a viagem de forma mais rápida e simples.

2- Waze Carpool

O Waze Carpool é o aplicativo de carona compartilhada da Google que interage com o conhecido Waze, o GPS colaborativo que fornece informações detalhadas sobre o trânsito, alimentadas pelos próprios usuários.

 É altamente recomendado para deslocamentos urbanos, especialmente em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

Embora inicialmente tenha se concentrado em caronas para deslocamentos diários, como casa-trabalho ou casa-faculdade, o aplicativo de carona compartilhada também pode ser utilizado para caronas em situações não rotineiras, como uma viagem para surfar em Maresias.

 Um deslocamento de trabalho rápido para Campinas ou uma visita à família na capital durante o feriado.

O funcionamento é semelhante ao BlaBlaCar, disponível tanto no aplicativo de carona compartilhada quanto na versão web. Para organizar caronas, basta inserir o trajeto, dia e horário desejados.

 Essas informações serão enviadas aos motoristas, e você será notificado caso alguém aceite a sua solicitação de viagem.

3- Blablacar

Sendo um dos aplicativo de carona compartilhada mais utilizados no Brasil, o Blablacar é um aplicativo que conecta as pessoas que estão em busca de fazer uma viagem, com aquelas que estão com espaço disponível no carro.

Este aplicativo de carona compartilhada é um dos aplicativos mais utilizados no Brasil, sendo de muita confiança e com avaliação muito positiva, tornando muito difícil conseguir carros de carona através do aplicativo de carona compartilhada.

Para fazer uso do aplicativo você tem que apenas oferecer alguns dados que o aplicativo vai pedir para obter mais detalhes, para que seja efetuado o encontro da maneira correta.

Com este aplicativo de carona compartilhada você consegue ver as pessoas que estão dispostas a dar carona, o lugar que estão e a hora.

Basta apenas fazer a reserva antes para que o motorista avalie e tenha mais tempo de buscá-lo no local em que foi solicitado.

4- In Driver

O InDriver é um aplicativo de carona compartilhada de mobilidade para viagens locais e interurbanas. Nele, o passageiro tem a opção de definir o valor que está disposto a pagar antes de solicitar a viagem. 

O aplicativo de carona compartilhada procura por motoristas que estão percorrendo o mesmo trajeto, exibindo os valores propostos por eles. Isso permite ao passageiro escolher com base no preço ou no tempo estimado de chegada.

5- Bynd

O Bynd é destinado a caronas corporativas, exigindo o cadastro de uma empresa, universidade ou outra instituição. O aplicativo reúne colaboradores que compartilham trajetos semelhantes, considerando local, horário e frequência das viagens. 

Isso permite o compartilhamento seguro de caronas entre colegas de trabalho. Além disso, a plataforma possui um sistema de recompensas tanto para motoristas quanto para passageiros.

6- Cabify

O Cabify é um aplicativo de transporte que oferece serviços de carona e táxi em diversos países.

Para usar o aplicativo como uma plataforma de caronas, basta se cadastrar e informar o local de partida e destino da viagem. Em seguida, escolha o tipo de veículo desejado, efetue o pagamento e faça a reserva do assento, tudo de maneira simples pelo próprio aplicativo.

Após a corrida, é possível avaliar o motorista, contribuindo para que outros usuários também tenham uma experiência positiva de viagem.

Além disso, a empresa realiza uma análise rigorosa de todos os motoristas, priorizando a segurança dos usuários.

7- Zumpy

O Zumpy (disponível para iOS e Android) se destaca por características únicas. Por exemplo, os motoristas têm a opção de trocar os créditos obtidos com as viagens por combustível nos postos da rede Ipiranga.

 Além disso, as mulheres, tanto condutoras quanto passageiras, têm a escolha de interagir exclusivamente com pessoas do sexo feminino, semelhante ao concorrente direto do Uber, o Lady Driver, que é exclusivo para mulheres, não atendendo nem trabalhando com homens.

De forma geral, o Zumpy opera de maneira semelhante aos outros aplicativos da lista: o motorista registra uma viagem, o Zumpy calcula o valor, e o passageiro seleciona aquelas que passam por perto de sua localização, no horário desejado para a carona.

Ver mais:

App para calcular rescisão

João

Sou escritor e jornalista, paixonado por compartilhar conhecimento e experiências através das palavras, escreve artigos inspiradores e informativos que conectam ideias e pessoas