Carteira de trabalho digital – Testar o aplicativo

A Carteira de trabalho digital é uma grande inovação que está ganhando cada vez mais presente entre os cidadãos brasileiros. 

Carteira de trabalho digital
(Reprodução: Google Imagens)

O aplicativo torna a vida do trabalhador bem mais facilitada, mas antes de baixar a carteira digital do trabalho e usá-la é importante fazer um teste.

Neste post, você irá descobrir por que é importante testar o aplicativo da carteira de trabalho digital. Também, vamos mostrar como fazer um teste eficiente para garantir que a ferramenta seja segura e funcione corretamente.

Como funciona a Carteira de trabalho digital

A Carteira de trabalho digital, nesse primeiro momento, não substituirá totalmente a carteira física, a qual é uma iniciativa do Ministério do Trabalho que possibilitará ao trabalhador uma maior segurança e proteção no ambiente de trabalho.

Embora o propósito dessa iniciativa inovadora seja importante, ela não substitui completamente a carteira de trabalho impressa. Isso porque ela só irá substituir os dados cadastrais de um trabalhador, mas os documentos impressos devem ser mantidos como comprovantes de trabalho.

Além disso, o intuito da Carteira de Trabalho Digital é modernizar o processo de registro e emissão da carteira, possibilitando que informações importantes, como salário, experiência profissional e direitos trabalhistas, sejam armazenadas de maneira segura.

Ela permitirá que trabalhadores possam acessar os seus dados cadastrais de qualquer lugar e que a verificação das informações seja feita de maneira mais eficiente.

A Carteira de Trabalho Digital é de extrema importante para garantir que os trabalhadores recebam seus direitos de maneira correta. Por mais que ela não substitua completamente a carteira de trabalho impressa, ela facilitará o processo de emissão e manutenção de carteiras, tornando-o mais seguro para os trabalhadores.

Vantagens da Carteira de trabalho digital

A Carteira de Trabalho Digital, ou CTPS Digital, é uma conquista muito importante, ela surge como uma alternativa moderna, prática e segura e sem burocracia.

A CTPS Digital conta com uma série de vantagens, de praticidade e facilidade, a segurança e a rapidez para a emissão da Carteira de Trabalho digital.

Ao aderir ao programa, as empresas adquirem uma maior segurança no processo de contratação, pois elas validam e comprovam os dados cadastrais do novo funcionário.

Além disso, a CTPS Digital garante maior rapidez e facilidade no processo de solicitação e renovação da Carteira.

Vale ressaltar que, assim como as carteiras de trabalho convencionais, o aplicativo da Carteira de trabalho digital também garante ao segurado direitos como pagamento do FGTS, acesso às informações e aproveitamento de direitos trabalhistas.

Como imprimir a Carteira de Trabalho Digital?

Você pode criar um PDF com seus dados da Carteira de Trabalho Digital, para imprimir ou mandar para outras pessoas.

Você deve primeiro tocar na aba “Enviar” e escolher se quer incluir todas as informações da carteira. Se desmarcar essa opção, você pode selecionar apenas alguns dos contratos de experiência para inserir no documento.

Depois é só clicar no botão “PDF” e esperar carregar todo o documento. A partir daí, você pode escolher “Salvar”, para armazenar o PDF no seu celular, ou “Enviar”, para mandar o arquivo para outras pessoas ou mesmo salvá-lo na nuvem e imprimir mais tarde.

Download da Carteira de trabalho digital

Está querendo saber mais como baixar a Carteira de Trabalho Digital (CTS Digital)? Você está no lugar certo.

A carteira de trabalho digital é gratuita e pode ser baixada na loja virtual do seu dispositivo (Google Play ou App Store) em poucos minutos.

Não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito para baixar, basta baixar, instalar e seguir as instruções. Vale lembrar que é necessário ter uma conta no portal do governo. A conhecida conta GOV.

Veja mais:

Aplicativo para assistir jogo do Corinthians – Conheça e assista ao vivo