loader image

Como aprender crochê na internet? Acesse o melhor aplicativo agora

O crochê é uma arte milenar e suas origens são incertas, onde várias pessoas acreditam que foi 1500 anos antes de Cristo e há quem diga que o crochê surgiu desde que se iniciou as civilizações, onde atualmente várias pessoas buscam aprender crochê na internet.

crochê na internet
(Reprodução: Google Imagem)

Essa atividade em 2021 no Estado do Ceará, movimentou aproximadamente R $2,3 milhões, segundo dados do Fundo Especial de Desenvolvimento e Comercialização do Artesanato (Fundart).

Com isso, vale afirmar também que famílias são sustentadas por meio dessa atividade, além disso, o crochê se tornou algo terapêutico acalma, previne doenças degenerativas, reduz o estresse, relaxam, melhoram a autoestima e aumenta a criatividade.

Neste artigo, você conhecerá alguns aplicativos para aprender crochê na internet.

1. Love Círculo

Este primeiro app para aprender crochê na internet é uma ferramenta desenvolvida pela Círculo muito fácil de ser usada e intuitiva, sendo uma excelente para aprender crochê na internet, você não vai aprender apenas técnicas de Crochê, também de Tricô. 

Neste aplicativo Love Círculo você encontrará indicações de Crochês, e até mesmo uma biblioteca para guardar aquelas indicações que você viu e mais gostaria de fazer.

Também, neste aplicativo é possível encontrar uma agenda com datas e horários de Workshop pelo território brasileiro.

Ele pode ser encontrado para Android e IOS.

2. Aprendendo Crochê

O aplicativo tem como ponto principal ensinar a realizar peças em crochê, o qual possui uma variedade de ferramentas úteis para ensinar de maneira mais simplificada todos aqueles que desejam aprender crochê.

O usuário encontrará vídeos aulas e outras instruções em forma escrita. Alem disso, terá acesso também a uma conta no Youtube, e página no Facebook e Instagram.

Agora, todos que pretendem ter um curso mais aprofundado, existe a loja online do aprendendo crochê que oferece uma gama de cursos online.

O portal conta com uma assinatura premium, onde encontrarão conteúdos exclusivos do portal. Entre no site e veja qual é o melhor pacote que irá atender a sua necessidade, podendo parcelar até 12 vezes, dependendo do pacote que escolher.

O aplicativo está disponível para sistema operacional Android e iOs, estando disponível na Google Play.

Ver também:

Carteira de trabalho digital – Testar o aplicativo

3. Crochet.land

Esse aplicativo para aprender crochê na internet é um dos meslhores,quem ama essa arte e acredita que essa arte vai além de confeccionar tapetes, vale a pena dar uma olhada. você pode dar uma acessada no site.

Como foi mencionei anteriormente, o Crochet.land tem site e aplicativo. No site você irá encontrar receitas de crochê.

O aplicativo tem uma ferramenta para calcular o tempo que você demora para realizar a sua peça, onde dessa forma, você consegue precificar o seu trabalho, somando o tempo mais o material usado, afinal um trabalho artesanal deve ser valorizado.

Além do mais, existe um lugar que dá para adicionar receitas, acrescentar também link da foto do produto. Esse aplicativo é sem dúvida fantástico.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

4. YouTube

O YouTube sem dúvida é a plataforma mais conhecida para quem quer aprender crochê na internet. Você vai encontrar muitos canais de pessoas que fazem Crochês há anos e estão dispostas a lhe ensinar. 

O Aplicativo do  YouTube não tem apenas assuntos relacionados ao crochê, praticamente tudo que a pessoa pesquisar lá vai encontrar. 

Caso você queira ensinar depois de aprender, o YouTube é uma ótima plataforma para você ensinar e com o tempo dá para monetizar seus vídeos, tirando mensalmente um saldo extra e talvez virar uma profissão.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS.

Ver também:

Carteira de trabalho digital – Testar o aplicativo