Aplicativo para ler a Bíblia gratuitamente e sem internet

Como todos sabemos, a leitura, em geral, é um excelente exercício para nossa mente e, quando se trata de nosso espírito, não há melhor leitura do que a Bíblia.

No entanto, nem sempre é prático ter o livro físico à mão e, para ajudar nessas ocasiões, ter um aplicativo para ler a Bíblia gratuitamente e sem internet é essencial.

 leer la biblia gratis
(Imagem: Google)

O fato de termos uma infinidade de aplicativos para ler a Bíblia é um fato, mas isso não facilita a escolha de qual deles comprar. É preciso avaliar critérios como a praticidade, a facilidade de encontrar e, principalmente, se é gratuito e funciona na ausência de internet.

Com esses critérios em mente, aqui estão 5 aplicativos para ler a Bíblia de graça e sem internet.

1- Santa Biblia

Em primeiro lugar, entre os principais aplicativos para ler a Bíblia gratuitamente e sem internet, temos o Santa Biblia, desenvolvido pela life.church, o que o torna um dos mais completos aplicativos para leitura da Bíblia.

O aplicativo está disponível para iOS e Android, e pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play.

Além de tudo, ele oferece a leitura completa da Bíblia, e não para por aí, também permite que o leitor selecione o idioma e escolha a interface da ferramenta de leitura da Bíblia.

Outro recurso interessante é que ela pode ser lida off-line, sem a necessidade de estar conectado a uma rede Wi-Fi ou gastar dados móveis.

2- Biblia Offline JFA

Continuando com a lista de aplicativos para ler a Bíblia de graça e sem internet, ele tem uma das interfaces mais bem desenvolvidas, oferece recursos como sublinhar, marcar (com cores), copiar e ainda tem a ferramenta para compartilhar nas redes sociais.

Além de tudo isso, ele também tem a opção de aumentar e diminuir as letras, para que a leitura seja confortável, sendo possível encontrar planos de leitura, o que ajuda no estudo dos textos bíblicos, oferece até mesmo o sistema de áudio, que pode ser baixado e sincronizado com a leitura.

Nesse sentido, também podemos destacar que o aplicativo também possui um sistema de busca, que facilita a pesquisa de temas bíblicos específicos.

Além de todos esses recursos, você pode obtê-los gratuitamente e off-line.
Todos esses recursos são gratuitos e são oferecidos para os sistemas Android e iOS, o aplicativo pode ser baixado pelo Google Maps ou pela App Store.

3- Biblia.es

Esm terceiro ponto, temos este aplicativo para ler a bíblia de graça e sem internet, que está presente em mais de 400 milhões de dispositivos, e pode ser encontrado tanto para dispositivos móveis Android quanto iOS, pelo Google Play ou App Store, totalmente gratuito.

Ele personaliza a experiência do usuário dentro do aplicativo para ler a bíblia de graça, e por isso, está entre os aplicativos mais baixados e mais bem avaliados para ler a bíblia, sendo atualmente focado no aprendizado e auxílio ao estudo bíblico, além de ajudar o usuário a criar hábitos diários de oração e leitura.

4- La Santa Biblia Católica

Além de todos esses aplicativos interessantes para ler a Bíblia de graça e sem internet, temos este aplicativo muito interessante, muito intuitivo e com ótimos recursos.

Nesse sentido, podemos dizer que ele basicamente estabelece planos de leitura para poder desfrutar de toda a Bíblia em um ano, dependendo de suas possibilidades e necessidades, e também tem disponibilidade de tempo.

Por outro lado, contém centenas de recursos úteis baseados em leituras diárias, lembretes para que você não se esqueça de ler, bem como inúmeros artigos explicativos que o ajudarão a entender melhor, tudo a partir do seu smartphone Android.

5- Biblia de leitura fácil

Por fim, há o aplicativo Easy to Read Bible, um dos aplicativos mais interessantes para ler a Bíblia gratuitamente e sem internet, com funções de pesquisa, e você pode até marcar suas passagens favoritas da Bíblia, adicionar notas para complementar seu estudo da Bíblia e ajustar o tamanho da fonte.

Esse aplicativo gratuito de leitura da Bíblia, fácil de usar, está disponível para usuários de iOS e Android e pode ser baixado e usado gratuitamente, podendo ser lido sem estar conectado a uma conexão com a Internet.

Veja mais:

Aplicativos grátis para medir glicose pelo celular